Divagações, citações, fotos, livros e viagens.
Amigos, família, planos, projetos, música.
Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.

22.8.08

Inteligente

� bom quando as pessoas nos tratam como pessoas que pensam, n�o �!? Odeio quando desprezam nossa capacidade de discernimento e inteligência.

Por isso, considero ano eleitoral um porre. Assisitir ao hor�rio eleitoral chega a ser hil�rio � quando n�o, uma ofensa. Muita gente despreparada tenta se eleger (e muitos conseguem). N�o vou dar desconto nenhum pra eles: falar errado, cantar, fazer micagens, prometer o imposs�vel, tudo pra chamar a aten��o, � me chamar de burra � como a todos os outros eleitores. Isso me irrita bastante.

Nesse mar de "faltas de considera��o" � sua inteligência, o TSE surpreendeu: fez uma campanha inteligent�ssima e simples � fácil de entender por qualquer pessoa, com qualquer n�vel de educa��o.

A agência W/Brasil, do premiadíssimo Washington Olivetto, foi quem fez a campanha. Mas, como eles na verdade tem como pol�tica interna a proposta de n�o se envolver com a pol�tica nacional, fizeram o trabalho como uma doa��o ao TSE, como um movimento volunt�rio. S�o seis filmes de 1 minuto que mostram o quanto vocé pode perder em 4 anos, se fizer uma escolha errada, nesse caso fazendo uma analogia � hora de votar.

Todos os coment�rios que venho ouvindo de quem j� assistiu a algum dos comerciais s�o positivos. O TSE conseguiu o que queria: mexer com o eleitor! E deix�-lo um pouco mais confort�vel para n�o se sentir ignorante quando v� algo de qualidade. A W/Brasil, como sempre, mandou muito bem! Isso ainda vai dar premia��o em Cannes! ;)

Veja um dos comerciais, o ''Sapateado". Tem ainda "Cometa", "Carro", "Abelhas", "Emo��es" e "C�rculos". Se n�o viu na TV, procure no YouTube � vale a pena assistir.


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9.8.08

Sempre pol�mica

Monge tibetano rezando com soldado chin�s? � claro que isso tem que ser campanha da Benetton!


No dia da abertura dos Jogos Ol�mpicos de Pequim, a marca veiculou em algumas publica��es internacionais importantes como Le Monde, Corriere della Sera e Internation Herald Tribune, a imagem acima, com a palavra "V�timas" ao fundo.

Segundo a Benetton, seu objetivo � chamar a aten��o e encorajar uma reflex�o mais ampla sobre uma convivência pac�fica. "V�timas" � tamb�m o t�tulo da nova edi��o da Revista Color, publica��o trimestral customizada da Benneton que sempre destaca um tema, naturalmente, pol�mico.

Nesta edi��o, ela veicula trinta fotos do terremoto que devastou a regi�o de Sichuan, juntamente com trinta ora��es dos monges tibetanos, que oferecem �s v�timas suas palavras de f� e de esperan�a.

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4.8.08

Em ritmo de Olimp�adas

A China agora � o pa�s em destaque, gra�as �s Olimp�adas. Mesmo tentando disfar�ar todos os seus problemas, sabe-se que há muita coisa maquiada por l�, para receber os turistas e esconder o nepotismo, a tirania, os maus hábitos, os preconceitos.

De qualquer forma, "andando � toa" pela Internet, encontrei a��es interessantes e inteligentes para mostrar uma dura realidade:

Mais uma a��o da UNICEF. Na China, adesivos em escadas colocavam �crianças� nas ruas. No cartaz: �N�o me ignore. A China tem mais de 1,5 milháes de crianças passando necessidades�. Da Ogilvy, Xangai.
McCann chinesa criou esta pe�a para angariar fundos para combater a seca no pa�s. O texto: �Suas moedas s�o fonte de vida. Por favor ajude-nos a construir cisternas no oeste da China.�

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13.7.08

Das Leben is zu kurz f�r den falschen Job.
(A vida � muito curta para um emprego errado.)

Campanha do site alemão jobsintown.de, retirado daqui.

Por sinal, o blog CAFE�NA merece sua visita: fotos lindas; id�ias bem elaboradas e sempre uma compila��o de músicas deliciosas, maravilhosas, novas e antigas, jazz ou rock para serem ouvidas. Eu garanto que vocé n�o vai se arrepender!

Pra mim, � arte num blog! ;)

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8.7.08

Rotina



Adorei! � bonito levar as pessoas a verem poesia no que � comum de todos os dias. � o que eu tento fazer pra fazer o meu mundo ficar mais bonito...

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7.7.08

F�rias, por favor!

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29.6.08

Placas em Ouro Preto

Para manter as fachadas das casas no original, usa-se muito placas charmosas para indicar o que há nas casas. Lojas, muitas joalherias (com cada coisa linda... E claro, tudo com pedras preciosas da regi�o) e muitas rep�blicas � famosas principalmente na �poca do carnaval. Por sinal, há uma grande discuss�o sobre esses alugu�is que os estudantes fazem de suas "casas" para turistas nessa �poca.

D� pra se divertir com a criatividade para chamar a aten��o.



















(clique nas fotos para ampliar)

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24.6.08

Keep walking


Quem nunca se emocionou com uma campanha da Johnnie Walker? ✨

Lembro como se fosse ontem daquela vez que... [Insira aqui uma memória pessoal sobre uma campanha marcante]. A Johnnie Walker sempre soube como contar histórias que nos inspiram a seguir em frente.

E você, qual campanha marcou a sua vida? Compartilha aqui nos comentários!

#JohnnieWalker #KeepWalking #campanhaspublicitarias #whisky #nostalgia #historiasqueinspiram

Amantes de bourbon, atenção! Preparei uma seleção incrível de bourbons do Tennessee e outros para você experimentar. Descubra novos sabores e aromas que vão te surpreender! Compre direto da Amazon e receba no conforto da sua casa. Clique aqui - https://amzn.to/3BkVMyr

#bourbon #bebidas #destilados #amazon

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30.5.08

Marketing � isso

(Est� rodando pelos emails da galera. Adorei a sacada!)

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26.5.08

Jaaaaazzzz!!!

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22.3.08

Domingo tem chocolate


Feliz P�scoa!


Que vocé encontre um graaande presente nesse dia.
Pode ser um ovo, um bombom, um abra�o, um sorriso...
Desejo somente que o seu dia seja radiante!
(Como espero que o meu tamb�m seja)

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18.3.08

Tecnologia de consumo

Iphone. Quem n�o quer um?

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9.3.08

Menos � mais



Com certeza a propaganda das Havaianas ficou a cara da gente. Neste comercial, Havaianas fala da simplicidade, autenticidade e alegria de viver do brasileiro - valorizando o jeito todo especial do povo e da própria marca, reconhecida no mundo todo como sin�nimo de brasilidade. A presença de um artista famoso, caracter�stica da campanha da marca, desta vez se d� na locu��o, com a voz inconfund�vel do ator e cantor carioca Evandro Mesquita.

O comercial tem vers�es de 60" e 30". O filme com 1 minuto � veiculado nas emissoras a cabo e nos cinemas. O v�deo a� de cima � o da TV aberta. O texto do comercial de 1 minuto fica assim:

"EU QUERO MENOS...

MENOS PREOCUPA��O.
MENOS FORMALIDADE.
MENOS NUVENS NO C�U.
MENOS ROUPA.
MENOS ENCANA��O.
MENOS SE LEVAR A S�RIO DEMAIS.
MENOS ESCRIT�RIO.
MENOS CARA FEIA.
MENOS DESPERTADOR DO LADO DA CAMA.
MENOS FALTA DE TEMPO.
MENOS RESOLVER TUDO POR EMAIL.
MENOS CHAPINHA.
MENOS DIST�NCIA.
MENOS COMPLICA��O.

AH, EU QUERO MENOS PRA MIM...
E QUER SABER? EU DESEJO O MESMO PRA vocé".

As leg�timas sempre arrasam, n�!?
Tudo que eu quero nesse momento � a simplicidade das coisas e continuar com as minhas Havaianas no p�. Momento oportuno para publicar esse post.

Que a nossa semana comece com o p� direito! ;)

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4.3.08

Passatempo



Campanha da Revista Coquetel, da Ediouro, no metr� do Rio de Janeiro. A a��o foi baseada em recente pesquisa, que apontou que 70% dos f�s de Cruzadas preferem fazer o passatempo no Metr�.

Ao todo, foram adesivados 22m de comprimento de Palavras Cruzadas, dentro e fora do trem do Metr�. Bastava as pessoas pegarem uma caneta e brincarem durante o percurso.

Eu ia gostar mais ainda se fosse Sudoku, meu v�cio.

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1.3.08

Objeto de desejo


Eu n�o sei nem se o produto � bom. Mas a campanha publicitária bem feita faz isso com a gente: faz a gente querer, mesmo sem querer. Por isso que a publicidade � apaixonante: ela encanta o p�blico que quer atingir.

Quando recebi a newsletter da Phillips, fiquei com �gua-na-boca.
Sense and simplicity � um �timo slogan pra quem sabe conquistar o consumidor.

Se vocé quiser mesmo adquirir, clique aqui.

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29.2.08

Bom final de semana

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Campanha inteligente


Quando vocé educa uma menina, vocé educa uma família.

www.mass-education.com
Campanha da ONG na �ndia.

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11.2.08

Lunch time!

No futuro, pra facilitar o almo�o no trabalho.

Um resultado engenhoso para um conceito simples: transformar a caneta BIC em talheres, para casa ou escrit�rio. O projeto foi concebido pelos designers italianos Andrea Cingoli e Francecsca Montana, para o concurso "Dining in 2015" (Jantar em 2015), organizado pelo Designboom.

A BIC tamb�m tem 1001 utilidades! Veja mais aqui.

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8.1.08

O melhor e o pior

O jornal The Wall Street Journal publicou em dezembro uma lista com o que foi considerado o melhor e o pior da propaganda no ano passado.

V�rias id�ias muito boas como a Campanha para a Real Beleza da Dove (Custo de USD 150.000 / quase 29 milháes de visitas na internet /dezenas de filmes amadores com grande visibilidade imitando e repercutindo o conceito); a transforma��o de lojas 7-Eleven em supermercados id�nticos ao do desenho dos Simpsons (os itens de merchandising venderam o dobro / mais de U$7 milháes em publicidade gratuita em m�dias / 10 milháes de acessos ao site no dia de lançamento da campanha).

O pior, segundo o artigo, foi a campanha de guerrilha do Cartoon Network em Boston (Sinais luminosos foram espalhados pela cidade e confundidos com uma amea�a terrorista; esta��es de trem e ruas foram bloqueadas pela pol�cia, causando enorme transtorno / A campanha abalou a cren�a das campanhas de guerrilha resumida pelo ditado �pe�a perd�o mas n�o pe�a permiss�o� / A Time Warner pagou U$ 2 milháes em multa para a cidade, com enorme desgaste para sua imagem ); a Bud TV tamb�m foi fracasso (A cerveja Budweiser lan�ou um canal de TV na Web com mais de 2000 minutos de programa��o original, a um custo de mais de U$ 15 milháes e o resultado foi insignificante: 1 milháo de v�deos vistos e um tempo m�dio de visita de 7 minutos).

E muito mais que pode ser lido, visto e acessado no próprio artigo. Por causa dele, vi a tal da campanha da Dove, que tem sua vers�o brasileira, � claro. Mas o an�ncio � muito legal e melhor ainda s�o as par�dias. Divers�o garantida! Veja o original e depois uma das par�dias:




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18.12.07

Let's wait...

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12.12.07

Wonderbra!



Isso � que � ter peito!

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11.12.07

Good morning!

NOTHING WAKES YOU UP AS NESCAF�
(Pe�a criada pela agência McCann Erickson, do Chile)

Ter�a-feira � naturalmente o meu dia de maior pregui�a: sempre demoro pra engrenar e antes disso, j� tomei v���rias x�caras de caf�...

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